Grupos que participaram desta edição


Rapalje

Rapalje

Rapalje é uma banda folk celta holandesa que interpreta música folk irlandesa, escocesa e holandesa e canta em holandês e em inglês.

 

Tuatha de Danann

Tuatha de Danann

O Tuatha de Danann foi formado em 1995. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta.

 

Hugin Munin

Hugin Munin

A banda Hugin Munin foi formada em 2008 na cidade de Santos e é hoje considerada uma das maiores revelações do heavy metal nacional nos últimos anos. Semi-finalistas do Wacken Metal Battle 2010, o quarteto esteve entre os melhores de 2012 da revista Roadie Crew, graças ao aclamado álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”, que recebeu excelentes resenhas (Roadie Crew, Rock Brigade), incluindo a nota máximo no site Whiplash.

 

Hagbard

Hagbard

O Hagbard foi formado em 2010, na cidade de Juiz de Fora (MG), com o propósito de unir as influências do Folk e do Heavy Metal, priorizando desde o princípio a busca por uma sonoridade própria. A música criada pela banda não contém uma atmosfera única, a mesma varia de faixas mais rápidas à mais lentas, de mais alegres à melancólicas. O conteúdo lírico produzido aborda temas baseados em fantasia, que incluem folclore e mitologia oriundas de diferentes culturas.

 

Confraria da Costa

Confraria da Costa

A Confraria da Costa produz um som que está longe de qualquer experiência musical habitual. Misturando blues, folk, jazz e ritmos eruditos e ciganos, a banda explora as rotas do rock acrescentando elementos de estilos e ritmos folclóricos e ousando em suas letras uma reflexão cínica e irônica sobre o homem, a sociedade, o alto mar e os meandros da vida e da morte. Não se sabe exatamente em qual costa o movimento começou, mas há relatos de representantes da Confraria em Curitiba, Paraná (apesar da ausência total de costa).

Ordo Draconis Belli

Ordo Draconis Belli

Fundada em 2011 a Ordo Draconis Belli é um grupo de Combates Medievais e apresentações em eventos, shows e festivais. Estudamos os costumes dos povos da Idade Média entre os séculos 8 e 16, recriamos nossos próprios equipamentos com base em literaturas, pinturas, esculturas e achados arqueológicos do período.