Grupos que participaram desta edição


Rapalje

Rapalje

Rapalje é uma banda folk celta holandesa que interpreta música folk irlandesa, escocesa e holandesa e canta em holandês e em inglês.

 

Tuatha de Danann

Tuatha de Danann

O Tuatha de Danann foi formado em 1995. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta.

 

Hugin Munin

Hugin Munin

A banda Hugin Munin foi formada em 2008 na cidade de Santos e é hoje considerada uma das maiores revelações do heavy metal nacional nos últimos anos. Semi-finalistas do Wacken Metal Battle 2010, o quarteto esteve entre os melhores de 2012 da revista Roadie Crew, graças ao aclamado álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”, que recebeu excelentes resenhas (Roadie Crew, Rock Brigade), incluindo a nota máximo no site Whiplash.

 

Mandala Folk

Mandala Folk

Como os próprios artistas definem, o som da banda é fruto de viagens pela Irlanda, Espanha e demais países que tiveram influência celta. Desde 2004, os integrantes pesquisam ritmos tradicionais irlandeses, encontrando ainda similaridades com a música folk norte americana e outros estilos, comprovando que para a música não existem fronteiras.