Odin´s Krieger Fest 2016 - Dia 02

Realizado dia 14.05.2016 - Na Clash Club, em São Paulo

No dia 14 de Maio de 2016 a sétima edição do Odin´s Krieger Fest foi realizado na Clash Club, um ótimo espaço, muito bem estruturado e confortável para o público presente. Mais um sucesso de público. Sold Out nas vendas dos ingressos com semanas de antecedência. Diversos expositores , mostrando e vendendo seus trabalhos voltados a cultura medieval. Participaram desta edição as bandas Mandala Folk, Taberna Folk, O Bardo e o Banjo, Tuatha de Danann e Ordo Draconis Belli.



Clique aqui para ver as fotos desta edição em nosso Facebook


Grupos que participaram desta edição


Mandala Folk

Mandala Folk

Como os próprios artistas definem, o som da banda é fruto de viagens pela Irlanda, Espanha e demais países que tiveram influência celta. Desde 2004, os integrantes pesquisam ritmos tradicionais irlandeses, encontrando ainda similaridades com a música folk norte americana e outros estilos, comprovando que para a música não existem fronteiras.

O Bardo e o Banjo

O Bardo e o Banjo

O Bardo e o Banjo é o alter ego de Wagner Creoruska Junior, músico de 28 anos que desplugou cabos e microfones e levou sua arte às esquinas mais movimentadas de São Paulo. Hoje, como trio, o grande trunfo do Bardo e o Banjo é relacionar-se com o público e fazer música ao vivo, através da sonoridade rústica, espontânea e cativante que o folk e o bluegrass proporcionam.

Taberna Folk

Taberna Folk

Formada no ano de 2008 dC, com o intuito de resgatar músicas na sua maioria da Europa antiga. O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados, trazendo o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório consiste basicamente em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos etc., assim como músicas próprias que tem por intenção recriar o estilo da época.

 

Tuatha de Danann

Tuatha de Danann

O Tuatha de Danann foi formado em 1995. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta.

Ordo Draconis Belli

Ordo Draconis Belli

Fundada em 2011 a Ordo Draconis Belli é um grupo de Combates Medievais e apresentações em eventos, shows e festivais. Estudamos os costumes dos povos da Idade Média entre os séculos 8 e 16, recriamos nossos próprios equipamentos com base em literaturas, pinturas, esculturas e achados arqueológicos do período.