Grupos que participaram desta edição


Heidevolk

Heidevolk

Heidevolk é uma banda de folk/viking metal formada em 2002 na Província de Guéldria nos Países Baixos. As letras contém temas sobre a história e cultura de sua cidade natal, e mitologia germânica.

Hugin Munin

Hugin Munin

A banda Hugin Munin foi formada em 2008 na cidade de Santos e é hoje considerada uma das maiores revelações do heavy metal nacional nos últimos anos. Semi-finalistas do Wacken Metal Battle 2010, o quarteto esteve entre os melhores de 2012 da revista Roadie Crew, graças ao aclamado álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”, que recebeu excelentes resenhas (Roadie Crew, Rock Brigade), incluindo a nota máximo no site Whiplash.

Confraria da Costa

Confraria da Costa

A Confraria da Costa produz um som que está longe de qualquer experiência musical habitual. Misturando blues, folk, jazz e ritmos eruditos e ciganos, a banda explora as rotas do rock acrescentando elementos de estilos e ritmos folclóricos e ousando em suas letras uma reflexão cínica e irônica sobre o homem, a sociedade, o alto mar e os meandros da vida e da morte. Não se sabe exatamente em qual costa o movimento começou, mas há relatos de representantes da Confraria em Curitiba, Paraná (apesar da ausência total de costa). O rock pirata vem passando de navio em navio, geração após geração e desde 1572 vem cativando um público carente de artistas com a sensibilidade e o talento para compor canções que são, ao mesmo tempo, sarcásticas e empáticas.