Grupos que participaram desta edição


Alestorm

Alestorm

Alestorm é uma banda de power/folk metal formada em Perth, Escócia, originalmente com o nome de Battleheart, em 2004. Suas músicas são caracterizadas por usar como temática histórias de piratas, razão pela qual eles descrevem seu estilo como "True Scottish Pirate Metal" (Verdadeiro metal pirata escocês).

 

Eldhrimnir

Eldhrimnir

Eldhrimnir banda de "Alcoholic Folk", formada na cidade de Santa Isabel - SP em 2015. Nossas músicas são caracterizadas por usar como temática o "Álcool", introduzido em contos de Piratas, Bruxas, Duendes e Beberrões. Razão pela qual descrevemos nosso estilo como "Alcoholic Folk".

 

Confraria da Costa

Confraria da Costa

A Confraria da Costa produz um som que está longe de qualquer experiência musical habitual. Misturando blues, folk, jazz e ritmos eruditos e ciganos, a banda explora as rotas do rock acrescentando elementos de estilos e ritmos folclóricos e ousando em suas letras uma reflexão cínica e irônica sobre o homem, a sociedade, o alto mar e os meandros da vida e da morte. Não se sabe exatamente em qual costa o movimento começou, mas há relatos de representantes da Confraria em Curitiba, Paraná (apesar da ausência total de costa).

Terra Celta

Terra Celta

Criado em 2005 o grupo hoje formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e Hurdy Gurdy), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo) tem em seu repertório músicas da Escócia e Irlanda, França, Galicia, etc, além de composições próprias, com letras que enaltecem o que deve ser enaltecido... as festas, a alegria e a diversão, não exatamente nesta ordem...

 

Lothloryen

Lothloryen

Seus integrantes são oriundos de Machado (Minas Gerais), onde a banda surgiu em 2002, ainda com o antigo nome, Neverland. Ainda no final desse ano, o nome atual foi adotado, numa homenagem à obra de J.R.R. Tolkien (Lothlórien é o nome de uma floresta élfica de grande destaque no mundo fictício de Arda, em O Senhor dos Anéis).