Grupos que participaram desta edição


Alestorm

Alestorm

Alestorm é uma banda de power/folk metal formada em Perth, Escócia, originalmente com o nome de Battleheart, em 2004. Suas músicas são caracterizadas por usar como temática histórias de piratas, razão pela qual eles descrevem seu estilo como "True Scottish Pirate Metal" (Verdadeiro metal pirata escocês).

 

Hugin Munin

Hugin Munin

A banda Hugin Munin foi formada em 2008 na cidade de Santos e é hoje considerada uma das maiores revelações do heavy metal nacional nos últimos anos. Semi-finalistas do Wacken Metal Battle 2010, o quarteto esteve entre os melhores de 2012 da revista Roadie Crew, graças ao aclamado álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”, que recebeu excelentes resenhas (Roadie Crew, Rock Brigade), incluindo a nota máximo no site Whiplash.

Bando Celta

Bando Celta

Bando Celta: a arte da celebração para além da música Definir o Bando Celta apenas como grupo musical seria restringir a amplitude da sua atuação artística. Embora a música esteja no centro, essa troupe de artistas vai muito além em sua atuação e ambições. A partir da música, tornaram-se uma companhia artística promotora de criação e produtora de eventos, que vão do entretenimento à pesquisa da cultura e das temáticas celtas.

 

LUGH

LUGH

A Lugh é uma banda de celtic punk formada no ano de 2009, em Santa Maria, RS. Em 2010, o grupo lançou o EP "Coisas, música, ceva... vida", trazendo influências de bandas como Flogging Molly, Dropkick Murphys, Fiddlers Green,Bad Religion e Ramones. As Letras não fogem das temáticas propostas no título: são desabafos sobre a rotina enlouquecedora dos dias atuais, onde a espera por diversão nos finais de semana na companhia de bons amigos e da boa e velha cerveja gelada é tudo que se deseja para aliviar a mente, o corpo e a alma...