Odin´s Krieger Fest III

Realizado dia 06.04.2013 - Na NewZ Club em São Paulo

Em 2013 aconteceu a terceira edição do Odin´s Krieger Fest no dia 06 de Abril, desta vez o lugar escolhido foi a conceituada Rua Augusta, no centro de São Paulo. Mais uma vez superando as expectativas, com casa lotada e recorde de público desde a abertura da casa de shows. Foram 9 grupos divididos em dois palcos, com bastante hidromel e expositores. Participaram desta edição os grupos: Hugin Munin, Taberna Folk, Olam Ein Sof, Sigfadhir, The Leprechaun, Krieg, Thunder God, Brave, Hednir



Clique aqui para ver as fotos desta edição em nosso Facebook


Grupos que participaram desta segunda edição


Hugin Munin

Hugin Munin

A banda Hugin Munin foi formada em 2008 na cidade de Santos e é hoje considerada uma das maiores revelações do heavy metal nacional nos últimos anos. Semi-finalistas do Wacken Metal Battle 2010, o quarteto esteve entre os melhores de 2012 da revista Roadie Crew, graças ao aclamado álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”, que recebeu excelentes resenhas (Roadie Crew, Rock Brigade), incluindo a nota máximo no site Whiplash.

Taberna Folk

Taberna Folk

Formada no ano de 2008 dC, com o intuito de resgatar músicas na sua maioria da Europa antiga. O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados, trazendo o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório consiste basicamente em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos etc., assim como músicas próprias que tem por intenção recriar o estilo da época.

Olam Ein Sof

Olam Ein Sof

Duo formado em 2001, pelos músicos Marcelo Miranda e Fernanda Ferretti, inspirados na música medieval, renascentista, folk, mitologias diversas, mundo etéreo, desenvolvendo assim um trabalho autoral diferenciado. Procurando um nome com significado profundo, que não se prendesse a um rotulo, e representasse também uma união infinita, escolhem o nome cabalístico Olam Ein Sof. Seu significado é complexo, porém pode ser simplesmente traduzido como Mundo dos Infinitos, que é a forma como pensam na arte, infinita e transcendente.

Sigfadhir

Sigfadhir

A princípio sob o nome Drunkagård, o Sigfadhir surgiu em São Paulo/SP em 2008, quando André Frekihugr e Felipe Malavazzi criaram um projeto para tocar sons sobre bebedeiras, trolls e brigas de taberna. Com o passar do tempo a temática da banda foi mudando, tendendo cada vez mais para letras e sons que tratavam de batalhas, da vida e crenças dos povos vikings. E assim surgiu o Sigfadhir. O nome, que significa Pai da Vitória, é uma homenagem à Odin, o deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica.

The Leprechaun

The Leprechaun

A banda The Leprechaun iniciou sua trajetória dentro da música folk no início de 2012, no lançamento do seu disco "The Years are Just Packed" com influências de artistas do folk e punk rock como Social Distortion, Bob Dylan e Flogging Molly. A banda juntou milhares de fãs dentro e fora do país desde então, cativando as pessoas com sua criatividade e inovação. Em 2014 a banda promete um novo álbum cheio de novas influências e surpresas. Fique atento para "Long Road".

Krieg

Krieg

Krieg medieval music e um grupo que tem como meta resgatar a nossa cultura europeia, aqui do brasil, a cultuta que tinhamos no começo do nosso pais, e que foi quase esquecida.

 

 

 

 

 

Thunder God

Thunder God

Hail, somos a Thunder God, banda dedicada em fazer o melhor cover de Amon Amarth do Brasil. Como tudo começou? Bem, como toda banda começa. Em uma conversa entre amigos! No nosso caso, foi em uma mesa de bar tomando cerveja, onde todos os integrantes fazia parte de outras bandas...

 

Brave

Brave

A banda “BRAVE” foi formada no inicio de 1998,com a proposta de tocar Heavy Metal ,Tendo Itu –SP como sua cidade natal ,sempre aversa a modismos e rotulos ,gravou sua primeira Demo-Tape em agosto desse mesmo ano de 1998,intitulada “Heavy Metal” ,logo após viriam o"EP" de 2001”The Warrior and the Witch” com otimas criticas por parte da midia especializada, e mais tarde outra Demo EP de 2003 intitulada “Made for Me".

Hednir

Hednir

O Primeiro grupo de Reenactment Viking do Brasil, para quem conhece, não precisa de descrição. Mas, pra quem não conhece, somos um grupo de recriação histórica do período viking, desde lutas, roupas, artesanatos danças e de vez em quando um linguajar pouco polido. Dignos de entrar em Valhalla, somos realmente Vikings no século XXI.