Odin´s Krieger Fest II

Realizado dia 13.08.2011 - Na Ego Club em São Paulo

A segunda edição aconteceu dia 13 de agosto de 2011 também na casa de shows Ego Club, contou com 14 bandas de 12 cidades diferentes, seguindo a mesma proposta e formato, com expositores, muito hidromel e música de qualidade. E atingiu o mesmo sucesso de sua primeira edição. Participaram desta edição os grupos: Terra Celta – Londrina / Hugin Munin – Santos / Lothloryen – Minas Gerais / Taberna Folk – Cosmópolis / Wolfklan – Itú / Sigfadhir – São Paulo / Godheim – Goiânia / Grim Suffering – Salto / Baptised In Ice – Tatuí / Berserkers – Rio de Janeiro / Hagbard - Juiz de Fora / Bard’s Tavern – São Paulo / Thunder God – São Paulo / Hednir Clan – São Paulo



Clique aqui para ver as fotos desta edição em nosso Facebook


Grupos que participaram desta segunda edição


Hugin Munin

Hugin Munin

A banda Hugin Munin foi formada em 2008 na cidade de Santos e é hoje considerada uma das maiores revelações do heavy metal nacional nos últimos anos. Semi-finalistas do Wacken Metal Battle 2010, o quarteto esteve entre os melhores de 2012 da revista Roadie Crew, graças ao aclamado álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”, que recebeu excelentes resenhas (Roadie Crew, Rock Brigade), incluindo a nota máximo no site Whiplash.

Taberna Folk

Taberna Folk

Formada no ano de 2008 dC, com o intuito de resgatar músicas na sua maioria da Europa antiga. O objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados, trazendo o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório consiste basicamente em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos etc., assim como músicas próprias que tem por intenção recriar o estilo da época.

Sigfadhir

Sigfadhir

A princípio sob o nome Drunkagård, o Sigfadhir surgiu em São Paulo/SP em 2008, quando André Frekihugr e Felipe Malavazzi criaram um projeto para tocar sons sobre bebedeiras, trolls e brigas de taberna. Com o passar do tempo a temática da banda foi mudando, tendendo cada vez mais para letras e sons que tratavam de batalhas, da vida e crenças dos povos vikings. E assim surgiu o Sigfadhir. O nome, que significa Pai da Vitória, é uma homenagem à Odin, o deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica.

Berserkers

Berserkers

Berserker Horde é uma banda brasileira de Heavy Metal fundada em setembro de 2010. Uma das características marcantes da banda, é o discurso em prol do verdadeiro heavy metal, sua temática épica e lírica que mistura temas como a cultura nórdica, guerras e virtudes como a honra e a glória. A banda tem orgulho de ter influências como Manowar, Black Sabbath, Iron Maiden, Turisas, Amon amarth, dentre outras. Musicalmente, a banda executa o heavy metal tradicional, com influências de Power Metal e do Folk Metal.

Terra Celta

Terra Celta

Criado em 2005 o grupo hoje formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e Hurdy Gurdy), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo) tem em seu repertório músicas da Escócia e Irlanda, França, Galicia, etc, além de composições próprias, com letras que enaltecem o que deve ser enaltecido... as festas, a alegria e a diversão, não exatamente nesta ordem...

Thunder God

Thunder God

Hail, somos a Thunder God, banda dedicada em fazer o melhor cover de Amon Amarth do Brasil. Como tudo começou? Bem, como toda banda começa. Em uma conversa entre amigos! No nosso caso, foi em uma mesa de bar tomando cerveja, onde todos os integrantes fazia parte de outras bandas...

 

 

 

 

Bard´s Tavern

Bard´s Tavern

A Banda surgiu de uma brincaderia do Daniel, Everson e Vagner, com outros componentes, em meados de 2008 e acabou. Agora volta, em agosto de 2010! Bard´s we are and bard´s we will always be. Com essa frase, prestamos homenagem ao Blind Guardian! Hail the German Bard´s

Hednir

Hednir

O Primeiro grupo de Reenactment Viking do Brasil, para quem conhece, não precisa de descrição. Mas, pra quem não conhece, somos um grupo de recriação histórica do período viking, desde lutas, roupas, artesanatos danças e de vez em quando um linguajar pouco polido. Dignos de entrar em Valhalla, somos realmente Vikings no século XXI.

 

Lothloryen

Lothloryen

Seus integrantes são oriundos de Machado (Minas Gerais), onde a banda surgiu em 2002, ainda com o antigo nome, Neverland. Ainda no final desse ano, o nome atual foi adotado, numa homenagem à obra de J.R.R. Tolkien (Lothlórien é o nome de uma floresta élfica de grande destaque no mundo fictício de Arda, em O Senhor dos Anéis).

 

Hagbard

Hagbard

O Hagbard foi formado em 2010, na cidade de Juiz de Fora (MG), com o propósito de unir as influências do Folk e do Heavy Metal, priorizando desde o princípio a busca por uma sonoridade própria. A música criada pela banda não contém uma atmosfera única, a mesma varia de faixas mais rápidas à mais lentas, de mais alegres à melancólicas. O conteúdo lírico produzido aborda temas baseados em fantasia, que incluem folclore e mitologia oriundas de diferentes culturas.